Lua Cheia 11°37’ Câncer – 02/12/2018, 00:23 hs (Brasília)   Recentemente updated!


Lua Cheia 11°37’ Câncer – 02/12/2018, 00:23 hs (Brasília)

Logo no início do ano somos brindados com uma bela Lua Cheia – é uma Super Lua porque ela está no perigeu, um ponto de sua órbita que é mais próximo da Terra. Está é a 2ª Super Lua de uma série seguida de 3: a próxima será no dia 31/01. Portanto, logo no primeiro mês do ano, teremos duas Super Luas para embelezar nosso céu. 

No início desta madrugada (00:23 hs) a Lua atingirá o ponto mais pleno do seu ciclo, em que reflete seu brilho mais intenso, proporcionando o momento de maior claridade noturna. Sendo uma Super Lua, mais magnética se torna sua presença no céu, nos atraindo. O movimento da energia é externo, pra fora, favorável a todo tipo de atividades sociais, uma ocasião em que sentimos necessidade de convívio, calor humano, vontade de nos reunir com os outros. É esperado um aumento da expressão emocional, mas no signo de Câncer, a sensibilidade é ainda maior, juntando pessoas que são próximas por familiaridade ou ligação emocional – tudo vira uma grande família. Além disso, a Lua fazendo parte de um triângulo de água, com Netuno em Peixes e Marte/Júpiter em Escorpião, reflete um tocante clima delicado e sutil, capaz de nos envolver sentimentalmente. Mas deverá haver um cuidado nisso pois a Lua Cheia repetirá aspecto com Saturno da Lua Nova, que originou este ciclo, agora em oposição não só a Saturno mas aos planetas que formam um stellium em Capricórnio. Assim, será importante não ultrapassar certos limites, seguindo as normas e convenções do convívio social. Os valores sentimentais, tão expostos durante a Lua Cheia, precisarão também sair da zona de conforto e não se fechar aos cumprimentos das convenções, regras, obrigações e responsabilidades sociais. 

No mais, é uma forma alegre de se começar 2018, aproveitando este momento privilegiado para desfrutar a bela visão desta Super Lua.

Foto: Angela Nunes – 01/01/2018