Lua Cheia em 11°58’ Touro – 04/11/2017   Recentemente updated!


Lua Cheia em 11°58’ Touro – 04/11/2017

Hoje a Lua chegou ao ponto de máxima plenitude de seu ciclo – é a Lua Cheia. Como já diz o nome, ela surge com seu brilho completo, cobrindo toda a extensão de seu círculo. Por analogia, representa um clímax, um momento em que as coisas estão em seu ponto máximo. A energia tende a um movimento externo, pra fora, fazendo com que a presença da Lua, através de seu magnetismo, atraia todos os seres vivos para agirem em conjunto, num convívio coletivo, de relacionamento. Por isso esta fase é favorável a eventos sociais, comemorações, encontros e toda ação que atue sobre as pessoas em seu grupo social. As atividades sociais estão em alta. 

Mesmo Touro sendo um signo moderado, a Lua Cheia é a realização do ciclo, que começou com uma Lua Nova oposta a Urano, deixando sua marca em todo o ciclo. Além disso, em oposição a Júpiter, pode ampliar o teor emocional já característico da fase Cheia, promovendo um transbordamento do que excede. Em sextil exato com Netuno, que faz aspecto fluente ao Sol e Júpiter, permeia o ambiente com um clima de sensibilidade e inspiração, próprio para uma noite de Lua Cheia.  

É possível que, pela proximidade da Lua Cheia com o seu perigeu (mais próxima da Terra), que será em 06/11, ela ultrapasse, em beleza e presença, o espetáculo que nos proporciona todo mês.