Lua no Quarto Crescente 04°38’ Peixes – 26/11/2017, 15:02 hs (Brasília)


Lua no Quarto Crescente 04°38’ Peixes – 26/11/2017, 15:02 hs (Brasília)

Em consonância com a entrada da Lua em seu Quarto Crescente, hoje (26/11) as coisas começam a tomar um impulso maior. Agora, distante 90° à frente do Sol, permanecendo no céu até meia noite, já é possível vê-la com seu semicírculo voltado para oeste. Esta é a fase que devemos nos dispor a dar o máximo de nós, nos empenhando em promover o desenvolvimento de nossos projetos, idéias, quaisquer situações de nossas vidas que queremos ver crescer e chegar a um resultado viável. É um momento em que uma energia externa de crescimento se encontra presente, nos convidando a investir com vontade nas coisas.

Este é um ciclo, que se iniciou com uma Lua Nova em Escorpião, impregnado de muita força de transformação, com potencial para remexer com coisas em profundidade, trazendo o que for preciso à tona. 

Agora, a figura formada nesse início de fase, Quarto Crescente, continua com a força concentrada, mostrando que não só a Lua como todos os planetas do mapa se encontram delimitados pela energética oposição entre Marte e Urano, que agora se fecha, compondo com Plutão, que é o foco da Quadratura T. Portanto, a energia é forte e concentrada – uma característica deste ciclo.Para amenizar, a Lua próxima a Netuno e ambos em trígono com Júpiter prometem suavizar o ambiente, abrandando a tensão.

No caso do mapa para o Brasil, a figura se projeta na parte superior do mapa, indicando muita atividade voltada para a expressão externa, atuação pública intensa, mais ligada às forças que decidem os caminhos do país.

Em nível pessoal, o impulso para progredir e se desenvolver é grande, as coisas se aceleram e agora é hora de agir, colocar a mão na massa, empenhar-se para resolver os possíveis problemas visando alcançar um resultado proveitoso.