Lua no Quarto Crescente 04°47’ Áries – 26/12/2017, 07:20 hs (Brasília)


Lua no Quarto Crescente 04°47’ Áries – 26/12/2017, 07:20 hs (Brasília)

Cerca de 7 dias e meio depois da Lua Nova, a Lua deslocou-se 90° em relação ao Sol. Agora ela nasce aproximadamente ao meio dia e se põe à meia noite. Portanto, já pode ser observada durante uma parte da noite, como um semicírculo voltado para o oeste (vista do hemisfério sul). Conforme os dias passam, sua forma parece ir aumentando em função da sua superfície cada vez mais iluminada. 
Do mesmo modo, simbolicamente, as coisas vão ficando cada vez mais claras, iluminando o caminho a ser seguido. Essa fase se caracteriza pelo desenvolvimento das coisas – dos projetos, das idéias e de todos nossos investimentos. É um momento de aceleração, tudo corre mais rápido. A ocasião é de se fazer os ajustes e, por isso, demanda esforço, empenho, mas visando trazer bons resultados.  
É bom lembrar que a próxima fase deste ciclo – a Lua Cheia – acontecerá em 02 de janeiro de 2018 – no ano que entra. Portanto, fechar um ano com um balanço é bom, mas manter a continuidade em investimentos e expectativas também, na medida em que 2018 já vai começar em alto nível de atividade.