PERIÓDICOS


Conheça as publicações periódicas produzidas pelo SINARJ. Mensalmente, a Agenda de Eventos contendo os cursos e os eventos promovidos por astrólogos e instituições ligadas a astrologia, nacionais e internacionais, e os eventos celestes do mês. E, trimestralmente, o Boletim Informativo desenvolvido para levar informações relevantes não só aos associados mas a toda comunidade formada principalmente por astrólogos e estudantes de astrologia.

As publicações do SINARJ em todas as mídias seguem Critérios de Publicação definidos por uma Comissão de Conteúdo, conforme pode ser visto clicando aqui.

 

BOLETIM INFORMATIVO – Trimestre SET-OUT-NOV de 2017

Nessa edição, a consolidação da organização do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ abre a pauta, dando uma visão geral da composição de todo o evento.

O evento celeste em destaque será o trígono de Saturno e Urano, analisado no artigo elaborado por nossa colaboradora Angela Nunes e um artigo especial sobre Saturno de Silvia Ceres – Argentina, palestrante internacional no Simpósio em novembro.

Leia nossa breve entrevista com Walter Anliker – México, que ministrará um minicurso e também será palestrante internacional. 

Por fim, veja os livros selecionados sobre Astrologia Horária, tema do minicurso de Walter Anliker, que fazem parte do acervo bibliográfico do SINARJ.

Para acessar diretamente, CLIQUE AQUI.

AGENDA AGOSTO 2017

Nesta edição, destaque para a Mesa Redonda do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ.

Para acesso imediato, clique AQUI.

AGENDA JULHO 2017

Nesta edição, destaque para a relação dos temas de cada palestrante, estrangeiros e brasileiros, que participarão do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ.

Para acesso imediato, clique AQUI.

AGENDA JUNHO 2017

Nesta edição, destaque para a relação dos palestrantes brasileiros e estrangeiros que participarão do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ e o lançamento de 2 minicursos com palestrantes.

Conheça a programação completa do evento Astrologia como Ferramenta Auxiliar para a Saúde, que será realizado no dia 10 de junho.

Para acesso imediato, CLIQUE AQUI.

BOLETIM INFORMATIVO – Trimestre JUN-JUL-AGO de 2017

Nessa edição, destacamos o lançamento do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ. Nosso grande evento anual,  repleto de novidades e garantindo o alto nível de qualidade em suas palestras.

Também falamos sobre o próximo evento de 10 de junho, com uma interessante abordagem sobre Astrologia e Saúde.

Neste trimestre destacamos em artigo de Angela Nunes os eclipses que ocorrerão no mês de agosto e seus significados simbólicos.

E, por fim, veja a lista dos livros selecionados para este trimestre e que fazem parte do acervo bibliográfico do SINARJ.

Para acessar diretamente, CLIQUE AQUI.

AGENDA MAIO 2017

Na Agenda de Maio, destaque para o lançamento do XIX Simpósio Nacional e X Internacional de Astrologia do SINARJ.

Para acesso imediato, clique AQUI.


AGENDA ABRIL 2017

Na Agenda de Abril encontram-se relacionados os cursos e os eventos promovidos por astrólogos e instituições ligadas a astrologia, e os eventos celestes do mês.

Para acesso imediato, clique AQUI.


AGENDA MARÇO 2017

Nessa edição, destaque para o evento “Vênus, afetos & escolhas“, no dia 18 de março.

Para acesso imediato, clique AQUI.


BOLETIM INFORMATIVO – Trimestre MAR-ABR-MAI de 2017

Nesta edição, o planeta Vênus está em evidência. Será o tema do próximo evento do SINARJ no dia 18 de março “Vênus: afetos & escolhas” e está em destaque no artigo “Vênus em Retrogradação – 04/03 a 15/04/2017 -13°08′ de Áries a 26°55′ de Peixes”.

Conheça o resultado da pesquisa sobre a atuação do SINARJ, realizada no final de 2016, e que foi aberta a toda a comunidade astrológica.

O entrevistado desta edição é o astrólogo paulista Robson Papaleo, proprietário, diretor e professor da Gaia – Escola de Astrologia, em São Paulo.

Veja também a relação de livros disponíveis sobre o tema Planetas em nossa biblioteca, para consulta pelos associados.

Acesse essa edição clicando AQUI.


AGENDA FEVEREIRO 2017

Na Agenda de Fevereiro, os cursos e os eventos promovidos por astrólogos e instituições ligadas a astrologia, e os eventos celestes do mês.

Nessa edição, lançamento do evento “Vênus, afetos & escolhas“, no dia 18 de março.

Para acesso imediato, clique AQUI.

 

 

Critérios de Divulgação

Caro Associado

A publicação de conteúdo astrológico pelo Sindicato tem como maior objetivo promover uma Astrologia de qualidade, com ênfase na divulgação dos eventos e trabalhos dos astrólogos associados.

Pensando nisso, estamos desenvolvendo várias frentes de trabalho para aprimorar essa distribuição de conteúdo nos meios de comunicação utilizados atualmente pelo SINARJ como a mala direta, o site oficial e a página no Facebook.

Ao longo desses últimos meses foram promovidas discussões por uma Comissão de Conteúdo1 para a criação de critérios para essas publicações, não com o caráter de censura, mas visando sua utilização para agilizar a análise quanto ao que será ou não publicado, e acima de tudo dar transparência aos associados de como esse processo se dará.

Assim, relacionamos a seguir os critérios aprovados para conhecimento por parte de todos os associados.

Critérios de Publicação de Conteúdo

1. Quanto a fonte, conteúdo, forma e temporalidade:

1.1. De quem ou qual entidade será publicado

  • astrólogos associados/ativos.
  • astrólogos que já tenham participado de eventos como os Simpósios do SINARJ, e de instituições que promovam Encontros Astrológicos como, por exemplo, os da Escola Gaia (SP) e da UNIPAZ-SUL (RS) , mesmo que não associados.
  • escolas de astrologia que possuam cursos de formação sequencial profissionalizante.
  • sindicatos de astrologia de outros estados.
  • instituições de astrologia (ex: CNA), universidades de assuntos conexos e planetários.

1.2. O que será publicado

  • Publicaremos cursos, eventos e artigos astrológicos ou sobre conteúdos conexos com a Astrologia, como Astronomia, Mitologia, Simbolismo e Filosofia, desde que desvinculados de qualquer forma de proselitismo político ou religioso.

1.3. Como será publicado

  • não será feita edição de conteúdo com eventuais cortes ou recomposições, somente ajustes de formatação se necessários em função da mídia usada.
  • se essa alteração for mandatória e muito significativa no formato, poderá ser consultado o autor.
  • haverá um formato (layout) próprio do SINARJ para a publicação, podendo haver alguma limitação por tamanho.
  • será produzida uma Agenda de Eventos Mensal onde os eventos e cursos serão divulgados.
  • no caso de cartazes de divulgação, os mesmos serão publicados na página do Facebook.

1.4. Quando e por quanto tempo

  • para divulgação na Agenda de Eventos Mensal os interessados deverão encaminhar as informações ao SINARJ com antecedência mínima de 30 dias em relação ao 1o dia do mês do evento.
  • para eventos de maior porte, como Simpósios e Congressos, poderá ocorrer mais de uma divulgação.
  • poderemos publicar cursos e eventos cujas datas coincidam com eventos do SINARJ se não forem no Rio de Janeiro:
    • no caso do site, o tempo de permanência pode ser definido em função do próprio conteúdo
    • para um evento, no máximo mais uma semana após a realização.
  • para artigos, 30 dias na página principal, podendo o mesmo permanecer na seção geral de Artigos por prazo indeterminado, se for atemporal.
  •  no caso das redes sociais como Facebook, não é necessária a eliminação da linha do tempo.

2. Quanto ao fluxo da informação e decisão

  • A Secretaria do SINARJ, receberá o material a ser divulgado através do email oficial sinarj@sinarj.com.br e encaminhará à Diretoria de Comunicação e Marketing.
  • A Diretoria de Comunicação e Marketing analisará a solicitação sob os critérios divulgados, podendo submeter à Comissão de Conteúdo1 nos casos de exceção, e providenciará a publicação.

A Comissão de Conteúdo é atualmente formada por Ângela Nunes, Celisa Beranger, Denise de Almeida Carvalho, Fernando Fernandse e Otávio Azevedo.

Cordialmente,

Comissão de Conteúdo