REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA – 17 de janeiro de 2018


Prezado Associado,

Há um ano a Diretoria vem trabalhando na revisão do Estatuto Social, que nos últimos anos foi parcialmente alterado em função das necessidades de cada Diretoria.

A revisão está sendo apresentada aos sócios Efetivos, Astrólogos, de modo que possam opinar e esclarecer dúvidas através de e-mails. No dia 17 de janeiro, das 18:30 às 21 horas, haverá uma reunião no Centro de Convenções do Ed. Flex Center, Largo do Machado 54, para um debate presencial das alterações sugeridas.

As principais alterações são as seguintes:

Capítulo II: Objetivos, no Artigo 2º foi retirada a Regulamentação da atividade e a Criação de entidades civis sem fins lucrativos. No Artigo 3º foi retirado “Fundar manter ou fazer convênios com agências de colocação e similares”.

Capítulo IV: Dos Sócios, Contribuinte foi substituído por Estudante e foi estabelecido um prazo para permanência nesta categoria. Também foi alterado o prazo para sócios Remidos.

Capítulo V: Da Admissão de Associados Efetivos. Foi incluída a mudança na avaliação técnica já apresentada e aprovada nos Assuntos Gerais da  AGO de 2017, que não pode ser consolidada porque não estava incluída no edital de convocação.

Capitulo VI: Das Eleições. Foi estabelecido prazo para a convocação e a possibilidade de eleições sem que todas as Diretorias estejam preenchidas. Foi incluído também um tempo de associação para candidatos a Diretoria, retirado em uma das mudanças. Foi incluída também a obrigatoriedade de residência no Estado do Rio de Janeiro.

Capitulo VIII: Da Administração. Da Assembleia Geral, foi estabelecido um prazo para a entrada em vigor de mudanças no Estatuto. Da Diretoria, foi eliminado  o Vice-presidente e a Diretoria de Comunicações, criada em uma das Diretorias anteriores, voltando a ser incluída na Diretoria Social. Foi estabelecido que no caso de vacância do Presidente o Diretor Tesoureiro será o substituto.

Clique AQUI para acesso ao Estatuto Social proposto. Para o Estatuto em vigor, clique AQUI.

O Código de Ética foi revisto e não há proposta para alterações.

Por indicação de nosso contador, que aprovou a  revisão do Estatuto,  juntamente com a próxima Assembleia Ordinária, que incluirá Eleições, está convocada para 17 de março uma Assembleia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto. 

O Edital de Convocação dessa AGO/AGE foi publicado dia 10 de janeiro, no Jornal Extra.

Atenciosamente,

Celisa Beranger