Alterações no Estatuto Social


Prezado Associado,

Há um ano a Diretoria vem trabalhando na revisão do Estatuto Social, que nos últimos anos foi parcialmente alterado em função das necessidades de cada Diretoria.

Como informado, membros da Diretoria estiveram presentes na reunião extraordinária no dia 17 de janeiro,  às 18:30, no Centro de Convenções do Ed. Flex Center, para o debate presencial das alterações sugeridas para o Estatuto Social.

Tendo lá permanecido até às 19:25h, sem que qualquer associado tenha comparecido em busca de esclarecimentos quanto às modificações propostas, esta Diretoria entende que não existem dúvidas a serem sanadas.

As principais alterações são as seguintes:

Capítulo II: Objetivos, no Artigo 2º foi retirada a Regulamentação da atividade e a Criação de entidades civis sem fins lucrativos. No Artigo 3º foi retirado “Fundar manter ou fazer convênios com agências de colocação e similares”.

Capítulo IV: Dos Sócios, Contribuinte foi substituído por Estudante e foi estabelecido um prazo para permanência nesta categoria. Também foi alterado o prazo para sócios Remidos.

Capítulo V: Da Admissão de Associados Efetivos. Foi incluída a mudança na avaliação técnica já apresentada e aprovada nos Assuntos Gerais da  AGO de 2017, que não pode ser consolidada porque não estava incluída no edital de convocação.

Capitulo VI: Das Eleições. Foi estabelecido prazo para a convocação e a possibilidade de eleições sem que todas as Diretorias estejam preenchidas. Foi incluído também um tempo de associação para candidatos a Diretoria, retirado em uma das mudanças. Foi incluída também a obrigatoriedade de residência no Estado do Rio de Janeiro.

Capitulo VIII: Da Administração. Da Assembleia Geral, foi estabelecido um prazo para a entrada em vigor de mudanças no Estatuto. Da Diretoria, foi eliminado  o Vice-presidente e a Diretoria de Comunicações, criada em uma das Diretorias anteriores, voltando a ser incluída na Diretoria Social. Foi estabelecido que no caso de vacância do Presidente o Diretor Tesoureiro será o substituto.

Clique AQUI para acesso ao Estatuto Social proposto. Para o Estatuto em vigor, clique AQUI.

O Código de Ética foi revisto e não há proposta para alterações.

Por indicação de nosso contador, que aprovou a  revisão do Estatuto,  juntamente com a próxima Assembleia Ordinária, que incluirá Eleições, está convocada para 17 de março uma Assembleia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto. 

O Edital de Convocação dessa AGO/AGE foi publicado dia 10 de janeiro, no Jornal Extra.

Atenciosamente,

Celisa Beranger