XVII SIMPÓSIO NACIONAL E VIII INTERNACIONAL DE ASTROLOGIA


A Diretoria do SINARJ apresenta

 

A Astrologia tem percorrido sua trajetória acompanhando o homem no estudo da correlação entre as configurações celestes e os acontecimentos terrestres. Como linguagem simbólica, reflete uma estrutura imensamente complexa da relação do homem com o universo.

Vivemos um tempo onde as questões se apresentam de forma acelerada e muitas vezes caóticas, marcado tanto por manifestações de certezas, muitas vezes fundamentalistas, como pelo desejo de fugir da difícil realidade e se dissolver no caos.
Um tempo de crises, de dificuldade para definir limites, ou transcender os limites impostos. Castelos de areia, tensão entre a realidade e a fantasia. Mas crises também podem revelar a presença de forças transformadoras.

 E no embalo das ondas da quadratura Saturno-Netuno, convidamos a todos para participar de mais um grande evento anual promovido pelo SINARJ, acreditando que a Astrologia sempre pode ser um caminho consciente para evolução e transformação.

 

PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO

O SINARJ tem a satisfação de apresentar a Programação Oficial do XVII Simpósio Nacional e VIII Simpósio Internacional de Astrologia. Com uma relação de astrólogos de destaque no cenário nacional e internacional, contará com um conjunto de palestras preparadas com exclusividade para esse evento, consolidando seu papel na promoção de uma Astrologia de qualidade.

Promoveremos um evento especial, um Pré-Simpósio, na véspera da Abertura Oficial apenas para os 100 primeiros inscritos. Um painel onde astrólogos convidados irão apresentar uma reflexão sobre alguns pontos polêmicos envolvendo a Astrologia.

PRÉ-SIMPÓSIO
Dia 23 de outubro, das 19:00 às 22:00h
Centro de Convenções do Ed. Flex Center – Largo do Machado, 54 –  Rio de Janeiro.

PAINEL ASTROLOGIA & ASTRÓLOGOS
Os Limites que Deveriam Ser Respeitados

Em pleno Século XXI a astrologia ainda é desconsiderada por boa parte da sociedade e especialmente pela comunidade científica. É hora de a classe astrológica refletir sobre essa questão e da sua relação com alguns limites que frequentemente são ultrapassados:

1. A Astrologia se enquadra ou não na definição stricto sensu de “Ciência”?
2. É possível ver ou antever fatos concretos pela Astrologia?
3. A Astrologia é passível de ser submetida a testes e/ou pesquisas estatísticas nos moldes científicos atuais?

APRESENTAÇÃO – Otávio Azevedo desenvolverá os tópicos de seu artigo “Astrologia em Desencanto” (disponível no site do SINARJ)
MESA – Otávio Azevedo – Alexey Dodsworth (DF), Clarissa de Franco (SP), Martha Perrusi (PE)
PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

Vejam a seguir a Programação Oficial dos dias 24 e 25 de outubro, conforme o quadro de horários abaixo. As palestras possuem duração de 50 minutos e as atividades especiais de 30 minutos.

Caso deseje fazer download do ebook com todos os detalhes da Programação Oficial, as palestras e os palestrantes, clique aqui.

Esperamos que você aproveite ao máximo a sua participação neste grande evento!


 

Confira as fotos do evento: